Hj estou muito, mas muito nervosa. Passei duas noites terríveis, a de ontem e de ante-ontem. Tudo por causa de uma saída para me divertir, acontece que prá mim, diversão é sinônimo de problemas.
No domingo resolvi juntar um grupo e ir ao Teatro, assistir a uma peça que tem sido muito recomendada por todos que a assistem. Juntei alguns amigos e minha família, e fomos.
Tudo correu aparentemente bem, apenas tivemos que nos dividir ao terminar a peça para irmos comer algo, pois todos os lugares estavam cheios e nosso grupo era grande. Então, fiquei com minha família e deixei que os amigos/as fossem para outro lugar.
Na 2a feira a noite, meu "marido" chegou em casa como um louco. Alcoolizado, como sempre, não só falando alto, como também gritando, falando mal de minha familia, que foi maltratado, que meu cunhado foi indiferente com ele, e dizendo em alto(bem alto, por sinal) e bom tom, que vai dar um soco no meio da cara dele quando encontrá-lo novamente. E que vai a cidade de minha família e vai acertar contas com o contador de lá que é responsável por uma empresa que ele tem, e que não quer mais trabalhar pra ele(provavelmente pq ele não paga). Ou seja, gritos, ameaças e tudo o mais. Fiquei quieta, pois não sou louca de enfrentá-lo naquele estado.
Na 3a feira a noite a mesma cena se repetiu. Dessa vez gritando, ameaçando, batendo com força no sofá. Cada cena dessa deve ter durado aproximadamente 1 hora ou mais, em cada dia.
Estou desesperada, sem saber o que fazer. Não quero envolver minha família nisso, pois tenho medo de contar tudo pra eles e eles passarem a tratá-lo com mais indiferença ainda, e acabar piorando a situação. Ao mesmo tempo, tenho medo que ele realmente possa ser capaz de fazer algo e nesse caso eu estaria sendo omissa, pois não avisei a minha família.
Já pensei em procurar um analista, um padre, qq pessoa que possa me ajudar. Estou sozinha, completamente sozinha, com medo. Medo não por mim, pois ele diz que nós não temos problemas, que os problemas são com os outros, mas medo por minha família. Ao mesmo tempoi não sei se ele realmente seria capaz de fazer algo. Não sei até que ponto as ameaças significam realmente algo.
Tenho desconfiado de suas atitudes e fui pesquisar na Internet as caracteristicas de um psicopata. Ele simplesmente tem todas as características ali descritas, as que mais ele tem eu coloquei em negrito, são a "cara" dele:
1) Ausência de culpa: não se arrepende nem tem dor na consciência.É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certezaque nunca erra.
2) Habilidade para mentir: não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse averdade mais cristalina.
3) Egoísmo: faz suas próprias leis. Não entende o que significa "bem comum". Se estiver tudo bem para ele, não interessa como está oresto do mundo;
4) Inteligência: O QI costuma ser maior que o da média: algunsconseguem se passar por médico ou advogado sem nunca ter acabado ocolegial.
5) Charme: tem facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com freqüência. Seja na cadeia, seja em multinacionais. Imagino eu, que também na política.
Se ele realmente for um psicopata, pode ser um perigo para mim, para minha família e para a sociedade. Mas não tenho certeza...preciso de ajuda!!!!!
Eu a Patroa e as Crianças
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário