terça-feira, 7 de outubro de 2008

História MAR

...Mas ele não tinha nenhum motivo prá querer me enganar. Não precisava...podia ter todas as mulheres que quizesse, eu sei disso. Talvez tivesse mentido só prá não me magoar. Sei que os homens costumam fazer isso...e nós mulheres também...mas se fosse só uma desculpa que procurava, podia ter dito que era por causa do meu ex, porque ele não me deixava em paz, etc...etc...
Mas o negócio é que ele falava nisso o tempo todo...praticamente desde que nos conhecemos eu já sentia que isso incomodava ele. Ele dizia que era orgulhoso, que era brincalhão, e tal, mas se percebesse algum tipo de discriminação por parte de minha família ou amigos ele pularia fora na mesma hora...dizia que era capaz que nós nos casássemos, fôssemos morar juntos, sem que eu conhecesse sua família e o lugar onde morava...mas o que será que tinha de tão ruim assim na casa dele? Que pobreza toda devia ser essa? Eu dizia prá ele que não era rica...e que ele não era pobre...aí ele dizia que era rico de caráter. E não entendia que era essa riqueza que eu tanto procurava... e que tinha encontrado nele... e que amava ele por isso...
Eu só falava que isso não ia acontecer, que ninguém faz isso, mas no fundo eu tinha medo da hipocrisia da sociedade em que vivo. Para as poucas pessoas que contei minha história com ele, as perguntas foram as mesmas, por parte de todos que contei: o que ele faz? Prá onde ele te leva? Onde mora? Só faltou me perguntarem quanto ele ganhava. Eu nem me atrevia de contar prá ninguém os lugares que ia com ele. Nem me atreví em contar que passei meu aniversário num lugar super simples, mas eu fui tão, mas tão feliz naquele dia. Talvez tenha sido o melhor aniversário da minha vida.
Talvez ele tivesse razão...talvez fosse passar por situações que não quizesse...mas eu não quis saber de nada disso...isso não era importante pra mim...e ele sabia disso.
Eu falava pra ele que não ia permitir que nada disso acontecesse...mas seria capaz de impedir que os outros deixassem de ser tão hipócritas e interesseiros???

"O nosso primeiro e último amor é... o amor-próprio"

Nenhum comentário: